skip to main | skip to sidebar
COMÉRCIO EXTERIOR
Postado por Comércio Exterior às 14:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Comece Agora!!

A Amar. A pensar melhor. A fazer algo de bom. A estudar mais. A trabalhar com propósito. A respeitar a si mesmo. A diminuir o ódio. A exterminar com a injustiça. A semear virtudes. A pensar para falar. A fazer algo para ajudar. A observar a vida nos mínimos detalhes. A compreender mais. A acreditar em si mesmo. A realizar sem esperar. A adquirir princípios. A dizer a verdade. A aprender a falar e a calar. A gostar das crianças. A respeitar os velhos. A viver o presente. A esqueser o mal. A propagar o bem. A preservar a natureza. A respeitar a dor alheia. A ouvir e compreender. A não ser vulgar.
A ser simples e leal. A gostar da vida.
A ser, acima de tudo, gente! A pensar para acertar. A calar para resistir. A agir para vencer.

[R. Stanganelli]

Conheça o curso de Comércio Exterior!


O que é ?

O profissional do Comércio Exterior analisa as vantagens e desvantagens das exportações e importações e determina as razões para efetivá-las. Também é sua responsabilidade analisar a estrutura física e funcional da empresa, definindo, inclusive as informações relevantes para ficha cadastral de importadores e exportadores informando os resultados da análise. É ele quem elabora os objetivos e metas, formaliza a política indicada para a realização das transações, assim como determina a dimensão e localização dos serviços do comércio externo. O que faz Compete a este profissional estudar e determinar o mercado com o qual deseja operar, de maneira a avaliar suas efetivas possibilidades comerciais, presentes e futuras, preocupando-se não só com o produto em si, mas também com as sistemáticas das negociações. Para atuar nesta área, são necessárias aptidões como liderança e cálculos, conhecimento da cultura e língua dos povos. Campos de Especialização/Atuação O profissional de comércio exterior, pode atuar como Trader, Agências de Cargas, Seguradoras, Bancos, Corretoras de Câmbio e Valores Mobiliários, Despachantes Aduaneiros, Logística, Comercial Exportadoras, Industriais, Empresas Multinacionais, Órgãos do Governo, Consultorias e etc. Algumas das Disciplinas da área: Economia Contabilidade, Introdução ao Comércio Exterior, Matemática, Inglês, Espanhol, Direito da Navegação e Aeroportuário Sistemática de Comércio Exterior, Negócios Internacionais Logística, transportes e Seguros Legislação e gestão tributária Legislação aduaneira comparada Teoria e prática cambial Marketing Internacional Economia Internacional.
  • ▼  2007 (14)
    • ▼  outubro (7)
      • Sem título
      • Apresentação!!!
      • Há dois dias da apresentação!!
      • Conclusão do trabalho escrito
      • Características do Sistema
      • beneficios do e-softcomex
      • alguns objetivos do e-softcomex...
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (2)
Ver meu perfil completo
 
Maiores informações sobre as funções do sistema:

Importação (eSoftcomex Import)


Controle dos Contratos: Controle dos Contratos entre Fornecedores para o check de preços e condições de venda, com follow-up automático de Compradores em casos de divergências.

Controle de Ordens de Importação: Esta funcionalidade é responsável pela apresentação das ordens de importação (PO’s), e controle de saldos em aberto, permitindo total visibilidade dos embarques e quantidades embarcadas/recebidas de cada Ordem de Importação. Controle de workflow por check-points de Ordens de Importação. As ordens podem ser carregadas no sistema com a integração dos sistemas coorporativos.

Instrução de Embarque: A emissão, impressão e o envio de e-mail com a Instrução de Embarque das mercadorias que deverão ser envidas pelo exportador ou agente de carga. Está funcionalidade possui modelos standard de layouts de documentos, permitindo a criação de profiles de envio.

Faturas Comerciais: As faturas de importação (Pró-forma e Comercial) são controladas no módulo de importação onde estas são interligadas com suas respectivas ordens de importação (PO’s). Estas faturas servirão de base de informações para as demais etapas do processo de importação. Cadastros de itens compostos (Macro-Itens). No momento da entrada de uma fatura comercial no sistema (manualmente ou via interface), o sistema pode sugerir o regime aduaneiro a ser aplicado quando interligado com um módulo de regime especial (Ex. RECOF ou DRAWBACK). Ainda estas podem ser carregadas no sistema via interface. Controle de indisponibilidades de faturas.

Solicitação das LI’s, LSI’s e PLI´s (ZFM): As Licenças de Importação podem ser solicitadas a partir das Pro-formas (pré-embarques) ou mesmo a partir das Faturas Comerciais.

Controle de Embarques / Processos de Importação: Cadastro e lançamento dos Conhecimentos de Transporte aéreos, terrestres e marítimos, permitindo a numeração automática dos Processos de Importação e a vinculação das Faturas Comerciais ou Pro-formas do Processo. Controle de indisponibilidades de processos. Controle de bloqueio e liberação de processos. Alterações em lote, por Master. Controle de workflow por check-points de Processos de Importação. Permite integração com Agentes de Cargas, recebendo automaticamente por EDI as informações de Conhecimentos de Transporte desde a origem.

Controle de Transportes Nacionais e DTA’s: Cadastro de Transportes nacionais e DTA’s, com informações de origem, destino da carga e datas de coleta e entrega dos transportes.

Controle de Custos Previstos x Realizado: Controle dos custos dos processos de importação. As despesas podem ser configuradas através de diversas fórmulas ou regras de cálculo pré-estabelecidas, que podem ser disparadas através de eventos do sistema. Rateio de despesas por Itens de Ordens de Importação e Faturas Comerciais. Controle de Fechamento de Custos de Importação.

Mapeamento Contábil Configurável: O sistema permite configuração do plano e definição dos momentos e eventos de contabilização. Gera automaticamente os lançamentos contábeis que podem ser enviados ao sistema corporativo.

Controle de Entreposto Aduaneiro: Controle de saldo de Entrepostos Aduaneiros com geração automática de Processos completos a partir de informações das DA’s de Admissão em Entreposto Aduaneiro. Emissão da DI de nacionalização. Quando trabalhando com o RECOF, pode emitir uma DA de transferência de regime e o documento DTR.

Solicitação das DI’s e DSI’s: As DI’s e DSI’s são solicitadas a partir dos Processos de Importação já com Pro-formas e Faturas de Importação vinculadas.

Controle de Produtos: Cadastro completo de produtos permitindo o controle de Part Numbers duplicados entre diferentes Áreas de Negócios. Cadastro de EX-tarifários e NVE’s. Possui um assistente de classificação usando todas as tabelas do Siscomex para fazer a sugestão dos EX-tarifários e NVE´s.

Integração com o módulo Câmbio Importação: Cadastro ou geração automática das Parcelas de Faturas para amparar o fechamento dos contratos de Câmbio Importação.
Integração com o módulo Drawback: Controle e Sugestão de Saldos e Atos Concessórios Drawback. (não contemplado na proposta)
Integração com o módulo Drawback: Controle e Sugestão de Saldos e Atos Concessórios Drawback. (não contemplado na proposta)

Integração com Siscomex: Integração com o módulo orientador do Siscomex para a obtenção e atualização de cadastros de NCMs, alíquotas, catálogos do Siscomex e taxas de câmbio.

Extrator de Relatórios e Gráfios através de Views: Extrator de relatórios e consultas gerenciais através de views previamente customizadas. Exportação de relatórios para o formato .PDF.

Registro de LI’s, LSI’s e PLI´s (ZFM): Registro das Licenças de Importação e recuperação de informações como: * Número de Registro * Data de Anuência * Data de Validade

Registro de DI’s e DSI’s: Registro das Declarações de Importação e Declarações Simplificadas de Importação e recuperação de informações como: * Número de Registro * Data de Registro * Canal de Parametrização * Data de Parametrização * Data de Liberação

Emissão de Notas Fiscais: Geração automática ou manual. Emissão/Impressão de Notas Fiscais de Entrada, Complementares de Despesas, Filhotes e de importações via Courier.

Numerário: Emissão de Numerário para controle de Despesas dos Despachantes.

Interfaces Nativas: Integração com os ERPs Oracle Apps, SAP e IFS

Outras Integrações: O sistema através de um conjunto de interfaces padrões de entrada e saída pode facilmente ser interligado com outros sistemas corporativos, sendo eles pacotes ou proprietários.

Exportação (eSoftcomex Export)

Contrato: O contrato de compra é um acordo entre um cliente, de um determinado produto onde as condições de compra, tais como preço, quantidade, responsabilidade pelos impostos, INCOTERM, prazos e outros, estão registrados. Em cada processo de exportação serão gerados documentos legais ou não (ordens de compra e venda, faturas comerciais, etc.), que são conferidos com os termos inseridos nos contratos a fim de se detectar infrações."

Pedidos: Um pedido é uma formalização de uma compra ou venda entre o cliente, de um ou mais produtos onde as condições de comercialização, como preço, quantidade, responsabilidade de despesas (Incoterm), prazos e outros são registrados. Os Pedidos podem ser carregadas no sistema com a integração dos sistemas coorporativos ou input manual.

Pré-Embarques: A entidade Pré-embarque é uma intenção do Embarque por parte do usuário, que poderá ou não ser criada a partir de um Pedido. Um pré-embarque pode conter: 1 Pedido, N Pedidos ou Pedidos Parciais. No Oracle é a fase do Shipping já no SAP é a Remessa.

Embalamento Detalhado: O Sistema também permite que seja feito um embalamento detalhado, dizendo qual item vai em cada caixa/pallet, vale ressaltar que o sistema possuí a possibilidade de embalamento em múltiplos níveis, colocando um produto em uma caixa, em seguida no pallet e eventualmente em um container, todas as informações relacionadas no embalamento resumido ou detalhado são utilizadas para a criação do packing list.

Embalamento Automático: Caso seja parametrizável no sistema capacidade máxima de produtos para cada embalagem o sistema tem uma ferramenta inteligente capaz de fazer o embalamento automático das mercadorias, otimizando a utilização dos espaços e quantidade de embalagens.

Embalamento Resumido: Permite que as embalagens sejam informadas diretamente na fatura, sem a necessidade de indicar qual item vai em qual embalagem.

Faturas: A entidade base para emissão da documentação nos sistemas de exportação da Softway é a Fatura, a solução da Softway é Flexível, permite que o processo se inicie no Pedido, Pré-embarque ou mesmo na própria Fatura, essa definição vária de implantação para implantação. As informações entre as entidades (Pedido x Fatura) são intercambiáveis, sendo que não é necessária a re-digitação de um dado já digitado anteriormente.

Documentação: Toda documentação exigida pelo Governo, Banco ou Transportadora é emitida pelos sistemas de Exportação da Softway, os documentos são facilmente configuráveis com a possibilidade de modificação de Logotipo, posição de campos e outras informações.
Invoice Commercial
Invoice Proforma
Packing List
Carta Remessa
Saque
Borderô
Instrução de Embarque

Certificados de Origem: A emissão do Certificado de Origem é necessária em cada operação de exportação efetuada. Cada certificado está estritamente vinculado a uma Fatura Comercial. Os sistemas de exportação da Softway emitem todos os certificados de origem requisitados pelas aduanas estrangeiras, além de contar com o diferencial de o layout estar preparado para ser certificado pela FIESP, CIESP, FIERJ, FIEP entre outras.
Aladi
Mercosul (+Acordos, Chile, Bolívia)
Form A
Comum
G3 (México)

Aduana: Os módulos de Exportação da Softway permitem o registro automático no SISCOMEX (Sistema Integrado de Comércio Exterior), sem a necessidade de digitação manual no terminal.
RE
DSE
DDE
Pedimento (México)

Profiles

Venda em Consignação
Processos No-Charge

Comissão de Agente

Exportação Temporária

Interfaces
Nativa com SAP
Nativa com Oracle Apps
Nativa com IFS
API de Integração

Integrações
Módulo de Câmbio (não contemplado na proposta)
Módulo de Drawback (não contemplado na proposta)
Módulo de Recof (não contemplado na proposta)

Blue Line
Relatório de Insumos e Produtos
Relatório de Informações de clientes
Relatório de Retificações
Gráfico de Retificações

Checkpoints: O monitoramento de cada passo do processo é realizado através dos "check-points" definidos pelo usuário. O gerenciamento dos custos do processo, auditoria das informações, integração das equipes e processos através do disparo automático de mensagens (e-mail) e o controle das diversas ocorrências.

Controle Inteligente de Workflow: A versão melhorada do controle de Checkpoints inclui todas as funcionalidades mencionadas acima com um diferencial, através de uma parametrização o usuário define qual o tempo previsto para realização de cada etapa do processo (checkpoint) e o sistema faz uma previsão para cada uma das ocorrências, se eventualmente alguma falhar o sistema irá reportar o atraso. Assim é possível medir a performance de cada uma das atividades realizadas no processo de exportação.

Gerenciamento de Custos: De maneira totalmente configurável o usuário do sistema irá configurar todos os custos do processo, podendo inclusive parametrizar fórmulas para cálculo automático da previsão dos custos do processo.

Extrator de Relatórios: De maneira simplificada o usuário consegue extrair qualquer informação do sistema através da geração de relatórios em PDF. Também conhecido como eSoftcomex Query.

Contabilização

SENF: A solicitação de emissão de nota fiscal é uma etapa no sistema de Exportação que "pede" ao sistema coorporativo para que seja emitida a Nota Fiscal com base nas informações da Commercial Invoice.

Embarque: O Conhecimento de Embarque (BL, AWB, etc) emitido pela companhia transportadora deve ser cadastrado dentro do sistema para acompanhamento da movimentação da Mercadoria permitindo follow-up.






30 anos sim Elvis Presley






Elvis está vivo e mora na Argentina, diz revista

Na próxima quinta-feira (16) serão lembrados os 30 anos da morte de Elvis Presley. O Rei do Rock morreu em 1977, aos 42 anos, por overdose de barbitúricos, na banheira de sua mansão, em Memphis, nos Estados Unido.
A história foi comprada pela revista Rolling Stone Argentina. Segundo a teoria divulgada pela revista, Elvis não só estaria vivo como vivendo em Buenos Aires.
A tese é do jornalista argentino Jerónimo Burgués e está registrada em seu livro "El Rey Vive Entre Nosotros" ("O Rei Vive Entre Nós"), que teve a primeira edição esgotada. Leia mais.
*Ouça os sucessos do Rei no Y! Música




Virtudes do Sorriso*

Um sorriso custa pouco e consegue tanto!Enriquece os que recebem.Sem empobrecer os que dão.Dura apenas um instante, Mas sua lembrança é por vez eterna. Ninguém é bastante rico para despreza-lo.Cria afinidade(...).É sinal sensível de amizade. Um sorriso dá descanso a quem está fadigado, Torna corajoso o mas desanimado, Pois ninguém tem tanta necessidade de um sorriso. Como aquele que não pode dá-lo aos outros.
* In: "Vive tua vida, como?" Editora Agir.